Queima de fogos, o tradicional Concurso Estadual de Quadrilhas, escolha da Rainha Caipira e shows com artistas e grupos regionais abrem a programação oficial da décima sexta edição do Arraial Cultural, na segunda-feira, 30, a partir das 18 horas, no estacionamento do Arena da Floresta.
Com o tema “Do Sertão à Colocação, o Festejo é Tradição”, o evento arraial cultural terá sua décima sexta edição, entre os dias 30 de junho até o dia 6 de julho, domingo a partir das 18 h.
Durante o evento será realizado o Concurso Estadual de Quadrilhas, além da queima de fogos, escolha da rainha caipira e shows com artistas locais.
Segundo o site do governo a edição 2014 traz como ideia criar um mosaico sobre a tradição junina trazida pelos nordestinos que aportaram no Acre, além de narrar sua transformação como forte marca de identidade acreana.
Grupos juninos vindos dos municípios de Xapuri, Tarauacá, Porto Acre e Plácido de Castro também participarão das apresentações de quadrilhas.