Convenção do partido está marcada para o próximo domingo
Para as eleições de outubro, o Partido Socialismo e Liberdade, Psol, vai contar com candidato ao governo do Acre. Antônio Rocha, que também é o presidente local da sigla, foi um dos convidados do ‘Gazeta Entrevista’ da última sexta-feira, 27.
Rocha destacou que o partido tem se fortalecido nos últimos anos. “Nosso compromisso é com a bandeira levantada pelo trabalhador na jornada de junho”, expôs. Ele referiu-se as manifestações que ocorrem em várias regiões do país.
Ao Senado, Fortunato Martins é o candidato ao Senado. Já Luciana Genro concorre ao cargo de presidente da República. Como ideologia, a sigla prefere não se coligar com outros partidos. “O Psol não vai financiar campanha de ninguém”, pontuou.
Com pouco mais de dois minutos de propaganda no rádio e TV, Antônio Rocha foi questionado sobre a estratégia para surpreender neste pleito. O pré-candidato argumentou que é preciso focar no público indeciso ou que pretende votar em branco.
Em recentes pesquisas divulgadas, o nome de Rocha não aparece entre os nomes postos na disputa. Ao fim da conversa com o jornalista Rogério Wenceslau, ele deixou claro que o Psol irá fazer “uma campanha militante. Não aceitamos dinheiro de banqueiros e empreiteiros”, comentou.
A convenção do partido está marcada para o próximo domingo, 29, em um buffet da capital acreana.


