Comissão técnica realiza um estudo sobre o impacto na folha de pagamento
A Prefeitura de Rio Branco convocou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8), para tratar a respeito da greve dos médicos. A prefeitura afirmou que a comissão técnica realiza um estudo que verifica o impacto na folha de pagamento, na tentativa de atender a principal reivindicação dos médicos sobre o Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR).
Além disso, a prefeitura também salientou que não adianta esse estudo ser feito de forma aleatória, pois o prefeito Tião Bocalom recomenda que seja realizado o reajuste salarial de forma linear, o qual não atenderá especificamente a área da saúde, mas todos os servidores de forma igualitária.
Essas promoções ficaram suspensas, devido a Lei Complementar 173/2020, a qual foi editada com o objetivo de instituir uma espécie de “regime fiscal provisório” para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, possibilitando o reequilíbrio das finanças públicas.
Segundo o que foi tratado na coletiva, esse levantamento estará disponível no ano de 2022. A gestão pretende até o final da Sessão Legislativa de 2021, encaminhar para Câmara dos Vereadores, e o percentual de aumento será definido no fim do estudo.