Devido a surto de gripe, as aulas do ensino fundamental serão ofertadas apenas no sistema remoto
Após consenso entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul, o município teve as aulas presenciais suspensas, em razão do surto de gripe. Com a decisão, as aulas do ensino fundamental, do 6⁰ ao 9⁰ ano, que estavam ocorrendo de forma híbrida, deixarão de ser ofertadas na modalidade presencial e passarão apenas para o sistema remoto.
“Estamos parando por um período de 15 dias as atividades presenciais por conta dos nossos alunos e funcionários estarem sofrendo com a epidemia de gripe na nossa cidade. Sempre damos prioridade para zelar pela saúde de todos, por isso, foi necessária essa medida”, disse o coordenador administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Valdenísio Martins.
As aulas do ensino infantil, que teriam o retorno dos alunos para as escolas no encerramento do ano letivo de 2021, permanecerão de forma remota.
“O ano letivo do ensino infantil se encerrará no dia 17 de fevereiro e, também, resolvemos concluir de forma remota. Agora, vamos aguardar para avaliarmos se para o início do ano letivo de 2022 será possível voltarmos com as aulas presenciais”, informou Martins.