Imunização segue até às 16 horas na capital acreana
A Prefeitura de Rio Branco continua nesta terça-feira (25), com a vacinação para as crianças a partir de 5 anos de idade contra a covid-19. A imunização começa às 8h e segue e até 12h, com parada para almoço, e retorna às 14h encerrando às 16h. O imunizante é o Comirnaty/Pfizer Pediátrica, cuja segurança é testada pela Anvisa.
Toda criança que for receber a vacina deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais. Além disso, os pais devem assinar um Termo de Autorização e receber informações sobre possíveis reações esperadas. Para as crianças que possuem comorbidades, devem apresentar a prescrição médica para a vacinação.
Dessa forma, Rio Branco disponibiliza a imunização em cinco Unidades de Saúde da Família (USF), confira:
- USF Manoel Bezerra (Bairro Cidade do Povo);
- USF Esperança (Gentil Perdome Rocha);
- USF Dr. Mário Maia, Cidade Nova (Emfrente a Praça da Juventude);
- USF Maria Áurea Vilela, Cadeia Velha;
- USF Maria Verônica, Bairro Preventório.
Saiba mais
Para os adolescentes de 12 a 17 anos que desejam se vacinar, esses precisaram estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Para todos, é necessário estar com os documentos RG, CPF e mais a carteira do SUS.
Para tomar a primeira, segunda ou dose de reforço, para pessoas maiores de 18 anos, que tenham se vacinado a mais de 21 dias, podem se dirigir as seguintes Uraps:
- Urap Eduardo Assmar;
- Urap Rozangela Pimentel;
- Urap Hidalgo de Lima;
- Urap São Francisco;
- Urap Ary Rodrigues;
- Urap Valdeisa Valdez;
- Urap Bacurau;
- Policlínica Barral y Barral.
Para se vacinar com a dose de reforço da Janssen, para quem tomou a dose único há mais de dois meses, pode se dirigir a:
- Urap Vila Ivonete.
Para a segunda dose da AstraZeneca com mais de 60 dias, os locais de destino são:
- Urap São Francisco;
- Urap Bacurau;
- Valdeisa Valdez;
- Urap Vila Ivonete;
- Policlínica Barral y Barral.
Para a segunda dose com a vacina da CoronaVac, é necessário agendar na Vigilância Epidemiológica através do telefone fixo 3227-3165.
Mutirão da vacinação
A Secretaria de Saúde de Estado (Sesacre) inicia nesta segunda-feira (24), um mutirão da vacinação no Palácio de Rio Branco, localizado na praça Eurico Dutra, no Centro, das 16 horas até às 20 horas.
No local serão aplicadas a primeira e segunda dose, que são disponíveis para as pessoas com idade acima de 12 anos. Além dessas, será aplicada a dose de reforço para quem já completou os quatros meses após segunda dose.