Nesse finalzinho de plantão, naquele calor de domingo, eu não poderia deixar de escrever na coluna “Os Estagiários”, dessa semana (quase não foi né, minha filha rs). Então, o filme indicado é o “Não Olhe Para Cima”, uma obra que após lançada gerou muitas discussões e debates sobre a política atual, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
O filme inicia com a protagonista e astrofísica Kate Dibiasky, interpretada por Jennifer Lawrence, descobrindo um cometa que vem em direção direção à Terra e tem o potencial trazer a extinção do planeta, e descobre isso junto com o outro astrofísico Randall Mindy, interpretado por Leonardo DiCaprio.

Ao assistir Não Olhe Para Cima você pensa, “agora as pessoas vão se preparar, irão buscar equipamentos, serão feita ações.. enfim, algo precisa ser feito”. E Kate e Randll tentaram, após a grande descoberta, eles foram levados diretamente para o escritório d a Presidente Orlean, que é interpretada pela renomada e famosíssima atriz, ela a Jennifer Lawrence. Uma mulher que egoísta, egocêntrica, hipócrita, corrupta, mentirosa.. enfim, pensa numa mulher que está longe de “parecer”, uma presidente de um país.

Após chegar, eles esperaram mais de 7 horas para ser atendidos, tiveram que pagar os próprios lanches sendo que estavam na Casa Branca, além de ter sido ignorados totalmente pela Orlean. Eles tiveram que ir no outro dia, e mesmo falando que a Terra tinha apenas seis meses para sofrer o impacto desse cometa, e TODO MUNDO IRIA MORRER!!!..

Exatamente, ninguém fez nada.. quiseram abafar, esconder, não mostrar, não agiram de forma coesa e ética, ao contrário a maioria das pessoas, e principalmente a presidente não acreditou que a Terra poderia ser extinta em seis meses, e que era bom as pessoas não saberem disso, pois iria acabar com a sua reeleição. Eu fiquei bastante “agoniada”, pois cara, um negócio desse vai destruir a Terra, e ninguém tá agindo.. sério? Isso mesmo, e quem disse isso não é a tia que manda as fake news no WhatsApp, ou aquele guru da internet que diz que chá de determinada fruta cura a covid-19… SÃO ASTRÔNOMOS RENOMADOS, UM DRRRR COM DOUTORADO E OUTRA DOUTORANDO. Mesmo com todo o conhecimento, saíram com papel de palhaço ( nada contra aos palhaços, respeito demais).

Não podemos negar que o filme é uma tremenda satírica sobre os problemas enfrentados na sociedade e política atual em diversos país, e principalmente no nosso. A importância de ter audiência, bombardeio de memes ambulantes, fama, dinheiro, dinheiro, dinheiro, celular e outros assuntos que a maioria já conhece, como ter políticos que deveriam estar cuidando do que o povo precisa, mas estar se importante com fatores pessoais, não investe na ciência, educação, saúde, mas quer investir nos seus desejos, e não só pessoais como de quem estar ao derredor como a própria família.. “owwn que bonitinho”…
A obra se desdobra em diversas cenas em que você está propenso a se revoltar, rir, emocionar, e refletir. Pois, não podemos negar que tem uma moral por trás, uma crítica social. Olha se eu contar mais coisas, vai ter mais spoilers.. Mas não perde a chance, está disponível na nossa amada ( nem tão amada, porque não perdoo ter tirado Friends do seu catálogo), ela a Netflix.
E as perguntas que não querem calar.. EAI, O COMETA DESTRUIU A TERRA? ELES CONSEGUIRAM CONVENCER A PRESIDENTE ? ALGO FOI FEITO? …
Se a curiosidade bateu, não perde a oportunidade de assistir esse filmão!!
Curtiu a indicação de filme? Se for assistir, poste uma foto e marque o nosso Instagram @agazeta.netac.
Gisele Almeida é estudante de jornalismo e estagiária no site Agazeta.net