Droga estava escondida em pacotes de óleo de coco e de sobremesa peruana
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (10), várias embalagens de alimentos contendo cocaína em forma líquida, durante patrulhamento de rotina no km 135, da BR-317, em Capixaba.
A equipe policial abordou um Chevrolet Spin seguindo de Epitaciolândia com destino a Rio Branco. Os policiais rodoviários federais desconfiaram quando condutor e passageiro apresentaram sinais de nervosismo e decidiram seguir com uma busca veicular.
Em uma das mochilas, havia 14 pacotes de óleo de coco e 12 pacotes de Picarones Buñuelos, um tipo de sobremesa peruana. Ao abrir os pacotes constatou-se a existência de uma substância líquida, pastosa e de cor amarronzada.
Os policiais decidiram realizar o Teste de Scott, que resultou instantaneamente a cor azul, positivo para alcalóides de coicaína. Os 14 pacotes de óleo de coco e 12 pacotes Picarones Buñuelos contendo substância com características de cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 17 kg foram apreendidos.
Condutor e passageiro foram presos e encaminhados para a Polícia Federal de Capixaba, juntamente com os 17 kg de drogas. Os suspeitos agora devem ficar à disposição da justiça.