Estrelão e Tigre do Abunã seguem sem vencer na competição local
Foto: Anthony Maia
Ainda lidando com o luto pelo falecimento do ex-presidente Sebastião Alencar, o Rio Branco empatou com o Plácido de Castro nesta quinta-feira (24), no encharcado gramado do estádio O Florestão, pela segunda rodada do Campeonato Acreano de 2022. Wanderson, que retornou ao Estrelão, fez os dois gols do Alvirrubro. Ismael (pênalti) e Matheus (contra) marcaram os gols do Tigre do Abunã.
Tentando se recuperar do tropeço na estreia da competição, o Rio Branco iniciou a partida com o ritmo acelerado e partiu para cima do time do interior. Aos 10 minutos de bola em jogo, boa trama ofensiva do Estrelão e Wanderson mandou uma bomba sem chances para o arqueiro marquinhos, abrindo o placar da disputa, 1 a 0. Aos 13, a equipe do interior chegou a balançar as redes do rival, porém a arbitragem marcou uma irregularidade e anulou o lance.
Bem postado em campo o Alvirrubro controlava bem a partida e reduziu os espaços para o desenvolvimento das jogadas do Tigre, que só conseguiu levar algum perigo ao gol de Evandro com bolas alçadas na área. Enquanto isso os comandados de Marcelo Brás usavam a velocidade de Matheus Nego para agredir a defesa do Plácido. Tirando o gosto ruim da partida de estreia o Estrelão se portava bem e conduziu a vantagem até o apito final da primeira etapa, com uma boa atuação, principalmente de Índio, Negueba, Matheus Nego e Wanderson.

No segundo tempo as condições do gramado ficaram ainda um pouco pior com a chuva que caiu no final da primeira etapa. Com as condições do piso bastante danificadas o jogo ficou muito travado forçando as jogadas de bola levantada na área.
Aos 6, em um desses lances, após cobrança de lateral em direção à meta do Rio Branco, a defesa bateu cabeça, Yago escorregou e tocou com a mão dentro da área, penalidade marcada pela arbitragem. Ismael bateu rasteiro do lado esquerdo e deixou tudo igual no confronto, 1 a 1.
Dois minutos após o gol de empate o clima esquentou, o juiz marcou falta para o Tigre e por reclamação Ramon e Matheus Nego do Alvirrubro foram amarelados. Balú também foi advertido por ter cometido a falta. Pelo lado do Plácido sobrou um cartão amarelo para Pablo, por reclamação. Com o campo pesado por conta da chuva, sobrou disposição das equipes e a arbitragem continuou tendo muito trabalho para conduzir a partida.

O Plácido recuou e foi pressionado pelo Estrelão. Aos 30, sumido na etapa final, Wanderson apareceu na hora certa. Após cobrança de falta pela esquerda, mesmo desequilibrado, o camisa 9 mandou para o fundo das redes de Marquinhos, 2 a 1. A equipe do interior mostrou um bom poder de reação e foi em busca do gol de empate. Boa jogada pela direita, bola levantada na área na direção de Adriano Marrento, na disputa do lance o defensor estrelado tentou cortar e manda contra a própria meta, 2 a 2. As equipes seguiram buscando o resultado positivo, mas não houve mais comemoração de nenhum lado até o apito final do confronto.
O empate garantiu um ponto para cada equipe. Melhor para o Tigre do Abunã, que somou o 4º ponto e fecha o G-3 do grupo A. Por outro lado o Rio Branco, que estreou com derrota, segue sem vencer na competição e em duas partidas conquistou apenas um pontinho. O Estrelão é o 5º colocado do primeiro grupo à frente apenas do Náuas, que tem apenas um jogo e ainda não somou ponto algum.
Com partidas programadas apenas para o mês de março o Rio Branco tem um dos principais compromissos da temporada já na próxima quarta-feira (2), para o duelo contra o Vila Nova – GO, às 18h, pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. Já pelo Estadual, o Estrelão encara o Vasco-AC, no dia 9 de março, às 17h. Já o Tigre do Abunã pega a Adesg, no dia 8 de março, às 16h. Todas as partidas estão agendadas para o estádio O Florestão na capital acreana.
