Cursinho é oferecido pelos alunos de Medicina da Universidade Federal do Acre
O MedAprova, curso Pré Enem gratuito dos alunos de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), está com inscrições abertas para novos alunos em 2022. O edital de seleção foi divulgado nas redes sociais do cursinho e é aberto para alunos do Ensino Médio da rede pública, egressos do Ensino Médio da rede pública e para ampla concorrência.
O processo seletivo será dividido em duas etapas. Ambas as etapas serão realizadas remotamente: prova diagnóstica e entrevista. A prova diagnóstica possui 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo somente uma correta. Já a entrevista terá duração de até 15 minutos.
A inscrição no processo seletivo deverá ser realizada de forma remota, do dia 26 de fevereiro ao dia 8 de março, às 23h59, no horário de Rio Branco. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 12,00. Link para realização da inscrição https://www.even3.com.br/psalunos2022.
As aulas ocorrerão semanalmente de 18h30 às 21h30, com monitorias aos sábados de 10h às 17h30. Os alunos do MadAprova terão acesso a aulas online e eventualmente presenciais, dependendo da situação epidemiológica do estado e deliberações da Ufac.
Requisitos
- Possuir acesso para acompanhar assiduamente as atividades, usufruindo de ambiente com acesso à internet e com algum dispositivo capaz de acessar às plataformas do Google Meet, Google Sala de Aula, Google Drive e aplicativos de mensagens, como WhatsApp;
- Residir na região metropolitana de Rio Branco;
- Participar de todas as etapas do processo seletivo e cumprir todos os requisitos.
Vagas disponíveis
Cronograma do processo seletivo
O que é o MedAprova?
O MedAprova é um cursinho popular comunitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), sendo coordenado por professores e alunos do curso de Medicina da instituição. A ação faz parte de um projeto de extensão e é um curso pré-vestibular gratuito idealizado por alunos com o objetivo de auxiliar na democratização do acesso ao ensino superior para acreanos, em especial o ingresso na Ufac.