Segundo Dnit, a previsão é de que o alteamento da pista seja concluído no sábado
A Polícia Rodoviária Federal de Rondônia (PRF) informou, nesta terça-feira (01), que o trecho interditado entre os municípios de Ariquemes e Itapuã, em Rondônia, permanecerá operando em sistema “Pare e Siga” 24 horas por dia até a conclusão das obras.
Devido aos problemas na logística de produção e transportes da matéria prima (pedras), não foi possível concluir o alteamento das duas faixas nesta tarde.
De acordo com a PRF, a previsão é de que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) conclua a obra já neste sábado (05).
No momento, o congestionamento em ambos os sentidos é superior a 10 km. Além disso, a espera prevista para travessia é de duas a cinco horas durante o dia e de até duas horas no período noturno.
Por fim, a PRF permanece realizando a organização ďda fila, auxiliando demandas emergenciais (ambulâncias e afins) e fiscalizando o trânsito para evitar acidentes.
Saiba mais
Vale salientar que os caminhões especiais, aqueles com Peso Bruto Total (PBT) superior a 57 toneladas e comprimento superior a 19,8 m serão proibidos de circular no período das 16h às 6h da manhã. Essa decisão será mantida até que as obras do km 540 da BR-364 sejam concluídas.
Portanto, caminhões poderão circular a qualquer horário do dia ou da noite, tendo como exceção o trecho entre Porto Velho e Ariquemes.