Volto aqui para falar de uma referência que rodeava minha infância enquanto assistia TV, Nancy Drew. Uma personagem literária, adolescente de 16 anos, criada por Mildred Wirt Benson, sob o pseudônimo de Carolyn Keene, referência para filmes, séries e livros.
Em 1930, a personagem surge sendo uma menina que é corajosa, habilidosa, inteligente, segura sem ser arrogante, gentil e agradável. Embora seja tão jovem, ela viaja pelo mundo e pelos Estados Unidos para resolver mistérios, e tem um conjunto de habilidades surpreendentes.
A personagem de Nancy Drew passou por muitas mudanças ao longo dos anos. A série Nancy Drew Mystery foi revisada no início de 1959, com comentaristas concordando que o caráter de Nancy mudou significativamente em relação à Nancy original dos livros escritos nas décadas de 1930 e 1940.
Nos levando a série Nancy Drew de 2020, mais uma das inúmeras adaptações que houve de Nancy Drew na televisão. Na série do canal de televisão The CW Television Network, Nancy Drew (Kennedy McMann) é uma adolescente curiosa e que está sempre em alerta sobre tudo o que acontece na sua pacata cidade Horseshoe Bay, desde mistérios envolvendo roubos até desaparecimento de pessoas. Após o falecimento de sua mãe, Nancy deixa de lado o seu amor pela investigação e começa a trabalhar em uma lanchonete, afim de ganhar dinheiro para ir a faculdade e finalmente sair da cidade. Mas tudo muda quando uma socialite é assassinada em frente à lanchonete, fazendo com que Nancy, seu namorado secreto Nick (Tunji Kasim), sua chefe George (Leah Lewis) e seus dois amigos de trabalho Bess (Maddison Jaizani) e Ace (Alex Saxon) sejam considerados os principais suspeitos do crime. Forçando Nancy a desvendar o mistério.

A Nancy dessa série é arrogante, nada gentil, e com uma dificuldade imensa de criar laços. Aqui temos personagens realísticos, com problemas maduros e traumas. Mas isso não impede do espectador se divertir e ter um bom mistério para descobrir junto do grupo.
Com passados obscuros e segredos, os cinco se unem para desvendar o crime. Além da história que envolve a morte de uma adolescente, que se tornou uma lenda urbana da cidade de Horseshoe Bay, há mais de vinte anos e que volta à tona quando Nancy descobre o envolvimento de seus próprios pais com o caso. E mesmo com Nancy sendo descrente com o mundo sobrenatural, ela se encontra em um mundo de lendas reais, com aparições, dicas vindas do além e possessões.
Nancy Drew é uma delicia de assistir, valendo a pena para um público mais maduro, com um ritmo acelerado e com 18 episódios na primeira temporada, além de já ter duas temporadas lançadas. No mundo dos streamings, a série pode ser encontrada no Globoplay.