A abertura oficial foi feita na escola João Paulo II, no bairro Sobral, em Rio Branco
A Rede Estadual de Educação do Estado do Acre retornou nesta segunda-feira (11) às aulas presenciais, após quase dois anos no ensino remoto. A abertura oficial foi feita na escola João Paulo II, no bairro Sobral, em Rio Branco.
Além da abertura, o local também é ponto de vacinação para os alunos e pais que ainda completaram o esquema vacinal da covid-19. O governador do estado do Acre, Gladson Cameli, do Progressistas agradeceu todos os serviços.
“É uma alegria para nós podermos voltar com segurança, e assim com a presença dos alunos. Além disso, agradeço aos servidores da educação, da saúde que aqui se encontram fazendo uma ação conjunta de reinício das aulas e ao mesmo tempo já prevenir aos alunos daqueles que ainda não foram vacinados contra a covid-19”, disse Cameli.
Além disso, também foi abordado sobre à distribuição gratuita de fardamento escolar e a refeição extra, que será dado nas escolas, ações prometidas pelo governador antes da pandemia.
“Antes os pais pagavam, mas no início do mandato eu disse que os pais não iriam mais pagar as fardas do seus filhos, pois é conta do estado de direito. E aí também o prato extra, pois é uma forma de ajudarmos comprar aquilo que é produzido em cada região, para que a gente possa fazer o prato extra, para que os alunos tanto do ensino diurno quanto do noturno possam ter mais uma refeição”, explicou o governador.