Depois de um tempão sem aparecer por aqui, não escolha minha, pois tenho andado muito esquecida… E toda às vezes que lembrava da coluna, já tinha passado o prazo, porém essa semana consegui fazer de tudo para não esquecê-la. Enfim, vou parar de falar de mim, e indicar a produção audiovisual da semana – The Rain, para os apaixonados por ficção científica, ela é umas das séries disponíveis na Netflix, que recomendo com muita veemência.
Essa série é a primeira produção dinamarquesa da Netflix, ela estreou no serviço de streaming no dia 4 de maio de 2018 e conta com três temporadas, (e é só, ela não será renovada). A produção foi escrita pelo roteirista, Produtor Executivo dinamarquês, Jannik Tai Mosholt. que tem como protagonistas os irmãos Simone Anderson (Alba August) e Rasmus Andersen (Lucas Lynggaard Tønnesen), filhos do bioquímico, funcionário da empresa Apollon, e principalmente, o criado de algo que vai disseminar boa parte da população da Dinamarca, Frederik Andersen.


No início da série, percebemos que poderia ser só mais uma produção “Hollywoodiana”, pois ela começa bem normal, sem nada para chamar atenção. Mas… isso é só nos primeiros minutos, já que a história começa ganha uma reviravolta, com aquele sentimento de algo vai acontecer, o mundo vai acabar, um terror apocalíptico estava prestes acontecer.

O pai dos irmãos protagonistas tentou de todas às formas fugir do que estava prestes a acontecer, pois a qualquer momento, algo que era para ter se tornado um experimento para solucionar uma doença, fez-se com que uma grande parte da população da Dinamarca fosse morta, e com isso, algo que era normal e sem nenhuma ameaça, se torna uma arma que mata em segundos – a própria chuva, que acabou sendo contaminada pelo vírus que disseminou boa parte da polução.

Frederik Andersen já via o que ninguém via, até porque ele criou tal experimento. Ele obriga os filhos viverem seis anos confinados em um bunker, para que vírus que espalhado pela chuva não os matem. Simone já mais madura, adolescente, com uns 16 ( se não me falha a mémoria), mas o Rasmus, é uma criança sem nenhum maturidade, mimado, um pouco chato, mas um irmão super protetor, que ama muito a família, e que tem dentro de si, algo que pode mudar todo o teor da história.


Imagine só.. ficar SEIS ANOS EM BUNKER!!, o mundo lá fora acabando, pessoas morrendo, vírus espalhado, entes queridos que morreram como vítimas, assim como as outras pessoas. Seis anos no mesmo lugar, comendo coisas enlatados, sem ver ninguém, ao não ser eles mesmos.. Até que chega o momento deles saírem, pois o pai não voltou, a mãe … sobre a mãe, não vou contar, vocês têm que assistir para saber!. Chega de tanto spoilers. Enfim, os irmãos estão ficando sem mantimentos, e meio malucos, principalmente o Rasmus, que não aguenta mais, e agora ele está bastante marrento, pelo fato de estar bem adolescente.

Se você achou que era só isso.. agora que a história vai começar, eles vão conhecer um grupo de pessoas, que irá mudar toda a vida deles, vai ter muito romance, suspense, medo, mortes, mortes, diversão, experimentos, experimentos.. Pois o Rasmus, não é só um adolescente chatinho e bonito, ele tem algo que pode mudar às vidas de todas às pessoas da Dinamarca… mas que vai custar além do que conseguimos imaginar.
–
Curtiu a indicação? Se for assistir, poste uma foto e marque o nosso Instagram @agazeta.netac. e o meu pessoal @gisele_almeida000
–
Gisele Almeida é estudante de jornalismo e estagiária no site Agazeta.net