Lançado em 2017, o projeto conta com uma curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país
Contador de histórias acreano Luís Eduardo Ferreira junto a grandes nomes da literatura brasileira fazem parte da programação do Projeto Arte da palavra em 2022, promovido pela Rede SESC de leituras.
“Tem acreano na cena literária em um projeto nacional! O sentimento é indescritível, porque, além de ser uma grande responsabilidade representar o meu estado é prazeroso e gratificante demais está em um circuito dessa dimensão. Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus, ao apoio da minha família, aos amigos também contadores de histórias e a equipe do Sesc Acre”, conta Eduardo.
Lançado em 2017, o projeto conta com uma curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, que selecionam os escritores e artistas de Norte a Sul para participarem dos circuitos.
O Arte da Palavra é composto por três circuitos: Autores, Criação Literária e Oralidades. Luís Eduardo representando o Acre, trás o conto popular “O Pequenino Grão de Areia” no circuito Oralidades, que tem como foco expressões verbais da palavra, como contação de histórias, saraus, performances, slams, repentes, entre outras atividades.
O projeto é atuante em todas as regiões do país e estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária.
Em 2022, o projeto tem formato híbrido e as primeiras apresentações no Acre acontecerão no dia 18 de abril, as 9h e 15h, na quadra do Sesc Bosque de forma gratuita.