Campeão acreano totalmente modificado, começa mal na competição nacional
Foto: Jhon Silva
Com um time quase que completamente diferente ao que se sagrou campeão do estadual acreano na última quarta-feira (13), o Humaitá foi derrotado por 1 a 0, pelo Amazonas FC-AM, neste domingo (17), na Arena da Floresta, pela primeira rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D 2022. O gol da vitória dos amazonenses foi marcado por Rafael Tavares.
Repleto de jogadores que pouco atuaram na campanha vitoriosa do estadual, o Humaitá fez um primeiro tempo de muitas falhas e pouco ofereceu perigo ao gol dos visitantes. Por sua vez o Amazonas FC, também não conseguiu apresentar uma boa articulação das jogadas e quase não agrediu o oponente. Desta forma a etapa inicial terminou com o placar zerado, com pouca atuação dos goleiros e escassas oportunidades de gol criadas.
Na etapa complementar o jogo ganhou mais intensidade, porém ainda apresentando muitos erros de passe. No entanto, o Onça-pintada voltou com mais apetite que o Tourão e aos 9 minutos. Davis tocou para Henrique Ávila na lateral esquerda, o camisa 6 se livrou de três marcadores e rolou a bola para Rafael Tavares. O atacante bateu forte da entrada da área sem chances para o goleiro Felipe, 1 a 0 Amazonas. Em desvantagem no marcador a equipe comandada por Emanoel Sacramento tentou uma reação , porém a falta de entrosamento se fez evidente e apesar do esforço do representante acreano, a derrota foi inevitável, embora em suma o confronto tivesse ocorrido de forma bastante equilibrada.
O Humaitá retorna a campo na próxima quinta-feira (20), às 17h, para enfrentar o São Francisco pela última rodada do campeonato estadual, ocasião em que receberá a taça conquistada na rodada anterior. Pela quarta divisão nacional o Tourão tem compromisso marcado contra o Porto Velho-RO no sábado (23), às 14h30 (horário do Acre), no estádio Aluizão, na capital rondoniense. Por sua vez, o Amazonas FC encara o Náutico-RR no domingo (24), às 14h (horário do Acre), na Colina, em Manaus-AM.
