Humaitá visita o Porto Velho-RO e segue sem vencer na competição
As duas equipes acreanas que representam o estado no Campeonato Brasileiro da Série D 2022, entraram em campo neste final de semana, pela segunda rodada da competição. No sábado (23), o Humaitá foi até a capital rondoniense para enfrentar o Pòrto Velho-RO, no estádio Aluízio Ferreira. O Tourão de Porto Acre foi derrotado por 3 a 2, amargando a segunda derrota seguida no campeonato da quarta divisão nacional. Fagner, Ariel e Johnatan Alyson marcaram os gols da vitória da Locomotiva. Daniego fez os dois gols da equipe acreana.
No domingo (24), foi a vez do Rio Branco. O Estrelão recebeu no Florestão a equipe do São Raimundo-AM. Matheus Nego fez de pênalti o gol da vitória do Alvirrubro, aos 27 minutos do segundo tempo. Em uma partida de baixo nível técnico a equipe da casa segue sem perder na competição.
Com os resultados da rodada o Rio Branco subiu para a terceira posição com quatro pontos, atrás de Porto Velho-RO e Amazonas FC -AM que dividem a liderança do grupo com seis pontos cada. Em seguida vem o São Raimundo-RR e o São Raimundo-AM que somaram até o momento três pontos. Na sexta colocação aparece o Trem-AP com um ponto apenas. Dividindo a lanterna do grupo, acumulando duas derrotas, surgem o Humaitá-AC e o Náutico-RR que não somaram ponto algum após as duas rodadas iniciais.
Rio Branco e Humaitá se enfrentam pela terceira rodada da competição nacional no próximo domingo, dia 1º de maio, às 16h, na Arena da Floresta. As equipes entram em campo em momentos distintos na competição. O Humaitá, atual campeão estadual, vai em busca da primeira vitória na Série D, enquanto o Rio Branco, que terminou a competição local na quinta posição, tenta manter a invencibilidade e consequentemente seguir no G-4 do grupo A1 do campeonato da quarta divisão.
Foto de capa: Jhon Silva