Em média, 1.916 pessoas podem ser contempladas com essa ação
O governo do Acre, junto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), lançou o programa Casa Acreana. O projeto prevê a construção de 472 unidades habitacionais, 40 áreas verdes e cinco áreas institucionais.
Os recursos para a construção são provenientes de emenda parlamentar do senador federal, Márcio Bittar, do MDB, no valor de R$ 40 milhões. Em média, 1.916 pessoas podem ser contempladas com essa ação.
Essas unidades serão construídas no bairro Irineu Serra, e com isso, o governo irá garantir: pavimentação; terraplanagem; drenagem; rede de água; rede de esgoto; tratamento de esgoto; iluminação pública; calçadas; sinalização; e acessibilidade.
“O Governo do Estado vai investir em drenagens, saneamento básico, água, eletricidade, entre outras situações para poder ter uma moradia digna para os acreanos”, informou o Luis Felipe Aragão, secretário da Sedur.
Até o momento, o governo não divulgou quem são as pessoas que vão receber essas moradias e nem quando a obra deve começar.
Com informações do repórter Jardel Angelim para TV GAZETA