O movimento ocorreu em protesto a reintegração de posses sem a documentação devida
Os moradores do município de Porto Acre do Ramal dos Paulista km 22, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (19), no km 01, em frente ao estabelecimento do Café Contri. A ação foi realizada em protesto a reintegração de posses sem a documentação devida.
“Nós estamos aqui há três meses, é pouco tempo, mas a terra está abandonada há mais de 40 anos. Dessa forma, nós estamos indignados com as autoridades que ficam do lado dos fazendeiros e nós que somos os mais fracos ficamos de lado, somos tratado como bandidos”, afirmou o produtor rural, Raimundo Barbosa.
Ele reitera que o movimento foi pacífico, e que estão lutando pelos direitos. “Eu quero pedir que o Ministério Público tome conhecimento disso, a nossa intenção é chamar atenção do Ministério Público do Acre para resolver a nossa situação”, acrescentou Barbosa.
No Ramal dos Paulista, mais especificamente na área que ocorreu a reintegração, moram 240 famílias. Esses produtores rurais até já plantaram feijão, macaxeira, banana, milho, e agora buscam morar nessas terras, e pode colher os produtos plantados.