Humaitá-AC não saiu do empate no confronto contra o São Raimundo-AM
Foto: Manoel Façanha
O Campeonato Brasileiro da Série D teve sequência neste final de semana. Neste domingo ,5, o Rio Branco-AC derrotou o Porto Velho-RO, por 1 a 0, no Florestão. Hiago Santos foi o autor do gol da vitória do Estrelão. No sábado (4), o Humaitá também entrou em campo. O Tourão de Porto Acre empatou em 0 a 0 com São Raimundo-AM.
Jogando dentro de casa, o Rio Branco-AC repetiu o confronto da sétima rodada contra o rival da cidade vizinha, o Porto Velho-RO, em uma partida de muito embate físico e forte marcação, o Estrelão foi superior e conquistou uma importante vitória que garantiu ao time o segundo lugar no grupo A1.
A partida foi marcada, mais uma vez, pela boa atuação do sistema defensivo da equipe treinada por Bruno Monteiro, com destaque novamente para as boas defesas de Evandro Gigante, que efetuou no mínimos três defesas muito importantes, e também pelo desempenho do zagueiro Hiago Santos, que além de marcar o gol da vitória do time da casa ainda foi responsável por evitar dois gols certos, afastando o perigo em duas bolas que certamente iriam para o fundo do gol Alvirrubro.
Apesar da vitória o Estrelão teve momentos em que foi dominado pelo adversário, que por pouco não conseguiu empatar a partida, mesmo atuando com um jogador com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, após o atacante Yan ser expulso nos minutos finais da etapa inicial.
Com a vitória, o Rio Branco-Ac chegou a 17 pontos, somente um ponto atrás do Amazonas FC-AM, que lidera o grupo A1 com 18. O próximo compromisso do Estrelão no campeonato da quarta divisão será exatamente contra a Onça Pintada, em jogo que vale a liderança, no domingo (12), no estádio da Colina, às 14h (horário do Acre), na capital amazonense.
Vivendo um momento distinto na competição nacional, o atual campeão acreano, que também representa o Acre na Série D, o Humaitá-AC, enfrentou o São Raimundo, na casa do adversário, e não saiu do 0 a 0. Apesar da luta, e ainda com chances matemáticas para se classificar, embora que remotas, o Tourão de Porto Acre tem uma tarefa bastante difícil nas 6 rodas que restam na competição.
Com o empate a equipe do treinador Álvaro Miguéis atingiu o quinto ponto conquistado de 24 possíveis, e permanece na vice-lanterna do grupo, distante 6 pontos da primeira equipe que ocupa o G-4. Da mesma forma que o Rio Banco-AC, a equipe do interior acreano entra em campo no próximo domingo (12), às 16h, na Arena da Floresta,para encarar o Trem do Amapá.