Comerciantes relataram prejuízos devido a poeira gerada no local da obra
Nesta quarta-feira (15), máquinas realizaram o início da revitalização na ciclovia da Via Chico Mendes, em Rio Branco, tirando parte do canteiro do jardim que fica na pista. O problema é que a poeira tomou conta do local, gerando transtorno para os comerciantes que trabalham ali.
O comerciante José Saulino, vendedor de morangos, menciona que suas frutas ficaram todas sujas na prateleira. Já o comerciante Gilson Mendes que trabalha em uma loja de motocicletas no local, relata que os veículos precisaram passar por limpeza devido a sujeira causada pela poeira, e para amenizá-la eles começaram a jogar água na rua.
Em vídeo encaminhado pela Prefeitura de Rio Branco, o secretário da Infraestrutura, Cid Ferreira, menciona que a obra de revitalização tem como principais ações demolir toda a jardineira, implantar balizadores e barreiras intercaladas para sinalização e proteção dos usuários da ciclovia, além de executar um meio fio pré-moldado e sinalização vertical e horizontal da ciclovia.
Questionados sobre o impacto ambiental, Ferreira afirmou que quanto à arborização, serão replantadas árvores no local das que se encontram mortas, e que a ciclovia irá receber um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão da Prefeitura com prazo de construção até o final deste ano.