O acidente ocorreu no último domingo, 24, em Rodrigues Alves
Um motorista está desaparecido desde do último domingo,24, após ele e mais duas pessoas que estavam em uma caminhonete cair dentro do rio Juruá. O automóvel tentava sair do município de Rodrigues Alves, e de acordo com as informações do Corpo de Bombeiros da região, as vítimas não eram do município e não conheciam a estrada que levava a um barranco com mais de dez metros.
Após eles caírem dentro do rio Juruá, o veículo ficou totalmente submerso e duas pessoas conseguiram sair, mas a terceira que era o motorista da caminhonete desapareceu nas águas do rio.
“A informação que os outros dois que estavam com eles – é que ele ficou desacordado ao cair e por isso não conseguiu sair do veículo. O veículo caiu com a os vidros baixados, as portas ficaram travadas devido a queda, mas, os vidros baixados fez-se com que os dois conseguissem sair vivos, com poucas lesões mas o motorista, segundo eles ficou desacordado”, explica o tenente Ocimar Farias, subcomandante do Corpo de Bombeiros no Juruá.

Além do impasse deles não conheceram a estrada, havia outro problema primordial que poderia ter evitado o fato. “Não tinha sinalização ou uma barreira que impeça que o trânsito de alguns veículos. Já aconteceu outra vez também um outro acidente. Esse infelizmente com a vítima fatal que nós estamos desde a noite [ realizando as buscas]. Ficamos um bom tempo aqui nas buscas, o carro está localizado, mas a vítima ainda não foi encontrada”, afirma Farias.
Homens do Corpo de Bombeiros suspenderam as buscas pela madrugada, os trabalhos foram retomados na manhã desta segunda-feira (26).
“Nós estamos utilizando hoje a técnica de varredura, com a utilização de duas poitas e uma mais a próxima a margem e outra mais ao centro do rio do leito. As condições de mergulhos estão favoráveis. Tem pouca correnteza e é um um trabalho minucioso, um pouco demorado, cauteloso, mas de forma que nós estamos fazendo essa varredura de toda a área, de todo o perímetro, aí de cerca de cerca de 15 metros”, finaliza o subcomandante do Corpo de Bombeiros no Juruá.