Pessoas acima de 12 anos precisam apresentar documento comprovando que tomaram apenas duas doses da vacina
O governador do Acre, Gladson Cameli, do Progressistas, mudou o decreto que trata sobre o uso de máscaras faciais e o esquema vacinal da covid-19 em relação a eventos públicos e privados. A mudança é que a partir de agora, o uso de máscara em eventos com locais abertos não é mais obrigatório. Além disso, pessoas acima de 12 anos precisam apresentar documento comprovando que tomaram apenas duas doses da vacina.
É importante lembrar, que Cameli havia decretado nesta segunda-feira,29, medidas restritivas, excepcionais e temporárias decorrentes do agravamento da situação epidemiológica da covid-19 no Acre. Mas, nesta sexta-feira,29, às vésperas da Expoacre 2022, o decreto foi alterado. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (29).
Para as crianças com menos de 5 anos de idade, pessoas diagnosticadas com transtornos psicossociais ou a pessoas dispensadas do uso de máscara conforme prescrição médica, o uso da máscara dito anteriormente não se aplica, o decreto permanece.