As campanhas eleitorais para as eleições municipais de 2024 têm início nesta sexta-feira (16), marcando a abertura oficial dos atos de campanha, como comícios, distribuição de material gráfico e propaganda na mídia impressa e na internet.
A partir dessa data, é permitida a utilização de faixas, bandeiras e anúncios em alto-falantes, entre outros métodos de propaganda. Até então, qualquer manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e sujeita a multa.
O site Agazeta.net entrou em contato com os candidatos à Prefeitura de Rio Branco para verificar quais atividades serão desenvolvidas neste primeiro dia. Veja:
Emerson Jarude (Novo)
O candidato Emerson Jarude (Novo) inicia agenda às 07h30 com um adesivaço no comitê do bairro da Vila Ivonete, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana. Ao longo do dia, Jarude estará envolvido em reuniões com lideranças na parte alta da cidade, e à noite, realizará um encontro com apoiadores no Segundo Distrito.
Jenilson Leite (PSB)
O candidato Jenilson Leite (PSB) vai começar a campanha às 17h com um bandeiraço no semáforo da Agroboi. Além de encaminhar para o site Agazeta.net o arte de divulgação da atividade, Leite também destacou que tem como proposta oferecer à população a oportunidade de avaliar se é mais prudente continuar com a atual administração ou dar uma chance a novos candidatos. “A gente está com energia e muita vontade de melhorar as condições da nossa capital em todos os aspectos”, diz.
Marcus Alexandre (MDB)
Já o candidato Marcus Alexandre (MDB) terá duas atividades programadas: um café da manhã no Mercado XV às 7h e, às 17h, um encontro do 15 na Praça São Francisco, marcando presença em eventos com a comunidade.
Tião Bocalom (PL)
O candidato Tião Bocalom (PL) promoverá uma caminhada intitulada “Rumo à Vitória” com concentração às 15h no Posto de Gasolina da Sobral. A caminhada seguirá pela Praça da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos Rio Branco (Semsur), ocupando metade da pista, e contará com batedores e cordão de isolamento.
Durante o percurso, Bocalom será acompanhado por líderes comunitários, que auxiliarão na conversa sobre as necessidades da região. “Ao final, haverá uma grande reunião com a militância e a fala de grandes líderes políticos, que estarão presentes no ato”, diz assessoria.