CPI em questão
Leitor, se você também não entendeu o motivo da CPI dos Limites, que alterou os limites dos municípios acrianos, junte-se a nós. Agora, se você quer descobrir os reais interesses por trás dessa medida, aperte o ex-líder do governo Jorge Viana (PT) na Assembleia Legislativa, Edvaldo Magalhães (PCdoB). Tem gente da base aliada achando que uma coisa tão sem sentido como essa, só poderia atender a algum interesse escuso.
CPI em questão II
A tal CPI não alterou pura e simplesmente os limites territoriais dos municípios. Mexeu na vida das pessoas que, por efeito de uma canetada, passaram a ser de outro município. A que escala de prioridade atendeu isso? Aliás, o ex-deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) era mestre em CPI’s. Também foi ideia dele a CPI do Banacre. Tudo ficaria quieto, não fosse a deputada Leila Galvão começar a escarafunchar para anular os efeitos da CPI dos Limites.
Raposa do Alto Acre
A deputada Leila Galvão (PT), com seu jeitinho tranquilo, vem mostrando que, em termos de política, é uma raposa. Da maneira como se articulou, é a parlamentar que vai sair mais fortalecida da eleição deste ano. Se os planos dela derem certo (e têm tudo para dar!), terá nada menos que 3 prefeituras trabalhando por sua reeleição ou para voos mais altos, como a Câmara dos Deputados, por exemplo.
Raposa do Alto Acre II
Leila Galvão trabalha 3 candidaturas no Alto Acre: Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasileia. Nesta última, emplacou a candidata dela, Fernanda Assem, para a prefeitura. Em Epitaciolândia, Marcos Fernando. E, em Assis Brasil, o ex-prefeito Manoelzinho.
Assis Brasil
Em Assis Brasil, a Frente Popular só aguarda a decisão do ex-prefeito Manoelzinho para bater o martelo. Se ele disser o tão esperado “Sim”, será oficializado no dia 3 de fevereiro, para disputar a prefeitura do município, numa coligação que envolve o PT, PSB, PROS e PCdoB.
Calo
Em Xapuri, a situação está tão embolada, na disputa pela prefeitura, que a Frente Popular ainda não arrisca falar em pré-candidatura majoritária. Cada partido tem pelo menos um nome, mas, ninguém assume nada, com medo das reviravoltas. Xapuri é considerado o município de situação mais crítica na eleição municipal que se avizinha. Até agora, ninguém quis pagar para ver.
PSB
O PSB, por exemplo, que tem 17 candidatos a vereador na Capital e decidiu apoiar a candidatura de Marcos Alexandre, seja qual for o vice, anuncia seus pré-candidatos majoritários em Acrelândia, Epitaciolândia, Feijó e Tarauacá. Sobre Xapuri, nada a declarar!
Abandono
Consultório odontológico completo do programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, está abandonado em Tarauacá. Os equipamentos estão deteriorando sob os excrementos dos morcegos. Das duas uma: ou a população do município tem a melhor dentição do planeta, ou Tarauacá não precisa da ajuda do Governo Federal. Os questionamentos são do deputado Jairo Carvalho (PSD).
Peixes da Amazônia
A Peixes da Amazônia tem dado conta das demandas que lhe são apresentadas. Aos poucos, vai atendendo aos pedidos e honrando os contratos. Mas, não seria pedir muito que, de vez em quando, uma sobra de algum lote viesse para os supermercados da região.
Vazias
As gôndolas da empresa sempre estão vazias, ou quase vazias.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com