Mal entendido
O deputado Luís Tchê (PDT) disse que foi um mal entendido as publicações dando conta de que ele defendeu a devolução do Acre à Bolívia em discurso na Aleac.
Comentário irônico
Tchê assegura que o fato da presidente Dilma, em quase quatro anos de mandato, não pisar no Acre dá a impressão de que ela não se importa com o Estado. Por isso o comentário irônico.
Debates
Em sua defesa, Tchê lembrou que suas posições no parlamento acreano são por demais conhecidas, pois tem dado ênfase às questões do endividamento dos Estados e à fragilidade do Acre por sua localização, onde uma simples enchente em Rondônia ameaça o Estado de desabastecimento.
Sem joguinhos
Tchê informa que o seu partido, ao contrário do que está sendo noticiado na imprensa, não fechou acordo com a oposição no Acre. Segundo ele, o PDT está dialogando com o governo para continuar na aliança da Frente Popular.
“Dizer que a gente faz dois jogos é uma calúnia. Eu não converso com a oposição. O Márcio (Bittar) foi na sede nacional do partido”, explicou.
Suplência no Senado
A escolha dos suplentes de Perpétua Almeida (PCdoB) no Senado continua sendo um dos assuntos mais debatidos dos últimos dias. Após o presidente da Aleac, Élson Santiago (PEN) recusar a oferta, dois novos surgem nesse cenário, Davi Santiago (PSB) e Carlos Augusto Coelho (PEN).
Em campanha
Após analisar bem a situação, Santiago deixou claro que sua pretensão seria lutar pela reeleição.
Inteligente
A estratégia de escolher Davi Santiago como suplente é muito inteligente, mata dois coelhos com uma única cajadada. Prestigia o Vale do Juruá e também a classe evangélica, haja vista que Davi é pastor da Assembleia de Deus.
Todos os partidos
Quanto à escolha do nome para vice na chapa de Bittar, não há nada definido. O presidente do PSDB e pré-candidato ao governo, deputado Marcio Bittar, afirmou que não caberá a ele decidir o assunto e sim todos os partidos que compõem a aliança.
Duelo de titãs
Porém, não se pode esquecer que o PMDB é aliado a mais tempo do PSDB no Acre e o PV é o mais novo aliado, que deixou a base governista para integrar a oposição.
Devolva
O ex-prefeito de Tarauacá terá que devolver aos cofres públicos a “singela” quantia de R$ 2.839.449,48. O TCE considerou irregular a prestação de contas da prefeitura de Tarauacá, referente a 2009.
Multiuso
No processo, os técnicos do Tribunal verificaram o acúmulo indevido de cargo por parte do secretário Municipal de Finanças, Ulineide Benigno Gomes, que em 2009 prestou o serviço de assessor técnico contábil, por isso foi decidido pela de tomadas de contas especial para apurar a conduta do ex-gestor.
Irregularidades
No levantamento das irregularidades, os conselheiros ainda constataram a existência de informações desencontradas sobre o saldo de 2008 deixado para 2009, dívidas deixadas para 2010 sem recursos para a quitação e omissão no fornecimento dos extratos das arrecadações de tributos.
Surpreso?
O deputado Walter Prado (PROS) diz estar surpreso ao constatar que os buracos da BR-364 entre Rio Branco e Sena Madureira estão sendo tapados com terra.
“É a história da lambança que tem que acabar. Nós temos que fiscalizar, esta é a principal função do deputado”, afirmou.