Anúncio
O governador Tião Viana (PT), anunciou na manhã de ontem, os nomes que comporão a sua próxima equipe de governo.
Desafios
Em seu discurso, ele afirmou que a sua equipe terá grandes desafios a serem enfrentados e superados, ressaltando que todos estão preparados para o desafio e para o trabalho.
Principais objetivos
Ele destacou ainda que seus principais objetivos serão a erradicação do analfabetismo no estado, a redução ainda maior da mortalidade infantil, a consolidação do setor produtivo e a oferta de oportunidades e de conhecimento à população acriana.
Encontro de gerações
Para Tião Viana, é fundamental “o encontro de gerações”, para renovar e oxigenar o governo, com novas ideias e propostas e disse acreditar na capacidade de todos os escolhidos em suas áreas de ação.
Carioca
Com fama de bom articulador, de conhecedor dos meandros políticos do Acre, Francisco Nepomuceno, o “Carioca”, assume posição de destaque no segundo mandato de Tião Viana, passando a comandar a Secretaria de Articulação Institucional.
Reconhecimento
Um justo reconhecimento ao Carioca pelo trabalho que vem desempenhando e um desafio à altura de suas capacidades.
Surpresa
A grande surpresa da lista de assessores de Sebastião Viana (PT) ficou por conta do nome do juiz aposentado Pedro Longo, que assumirá o comando do Instituto de Meio Ambiente do Acre.
Desbancou
Presidente do PSL, Longo que entrou há pouco tempo na política partidária desbancou alguns nomes que ficaram de fora.
Estranho
Porém, a indicação de Pedro Longo soa um tanto quanto estranha. Não se tem conhecimento da experiência dele na área.
Estranho II
Outra nomeação estranha foi a do pastor Rodson para chefiar o Pronto Socorro. Não se sabia que o pastor tinha experiência em gestão e muitos menos que tinha identificação com a área da Saúde.