“Coisas erradas”
Presidente da Assembleia Legislativa disse ontem ao repórter Rogério Wenceslau que não vai ceder a pressões para fazer coisas erradas. Ele se referiu ao tão sonhado aumento das verbas de gabinete. Elcio disse ainda que apenas dois deputados estão forçando a barra, sem citar nomes. Pelo que a coluna apurou, o Palácio Rio Branco já sabe de quem se trata.
Na disputa
O deputado estadual Jonas Lima (PT) confirma que mantém sua candidatura à reeleição na Assembleia Legislativa do Acre, colocando abaixo os rumores que indicavam sua desistência a candidatura.
Acertou no passo
Jonas Lima tem feito um mandato coerente, abraçando causas de extrema relevância para o desenvolvimento do Estado.
Jonas Lima
Jonas tem sido um fiel defensor do trabalho das cooperativas. Ele sabe da importância de uma cooperativa para a geração de emprego e renda. Está certíssimo em abraçar esta causa tão relevante.
Novo capítulo
Apesar de ter sido noticiado que o senador Aníbal Diniz (PT) está definitivamente fora da disputa ao Senado Federal, não há nada confirmado pelo Partido dos Trabalhadores.
Em silêncio
Quanto a essa questão, Anibal tem se mantido quieto, embora não tenha desistido de concorrer a reeleição.
Tarefa árdua
A prova de fogo neste momento para Aníbal é convencer seus pares que seu nome é mais forte na disputa.
Onde há fumaça, há fogo!
Uma coisa não se pode negar, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), ultimamente, aparece ao lado de Tião Viana (PT) em todos os eventos do governo.
Muita água pode rolar
Embora a presença de Perpétua ao lado de Tião em diversos eventos esteja sendo constante, ela também não está a salvo. Até a confirmação do verdadeiro representante da FPA a concorrer ao senado, muita água ainda pode rolar.
Anúncio Precipitado
Existem rumores ainda que uma possível chapa majoritária puro-sangue do PT tenha caído por terra devido ao anúncio precipitado do assessor político, Francisco Nepomuceno, o Carioca, no final do ano passado.
Novo rumo
O fato do senador Jorge Viana (PT) ter entrado nessa discussão, principalmente ao lado de Aníbal, sem sombra de dúvida, mudou o rumo das negociações.
Nada de aumento
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Moisés Diniz (PCdoB), nega que tenha ocorrido qualquer sessão para aprovar o aumento da verba de gabinete.
Em fevereiro
Moisés afirma que o assunto só deverá pautar as discussões da Aleac caso haja aumento de verba de gabinete na Câmara Federal. Esperar para ver.
Ele fica
Ao que tudo indica, o partido do deputado Luiz Tchê (PDT) não irá para a oposição. Engana-se quem acredita que o fato da PEC 03 não ter sido aprovada pelos parlamentares tenha causado a ira de Tchê a ponto de ele deixar a FPA.