Pergunta sobre rachadinha fez o presidente encerrar a coletiva
O presidente da República, Jair Bolsonaro, concedeu uma entrevista coletiva no Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, nesta quarta-feira (24).
A entrevista, no entanto, terminou mais cedo. Após ser questionado por um jornalista sobre qual avaliação o presidente fez da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a respeito de derrubar a quebra do sigilo fiscal na investigação contra o filho, Flávio Bolsonaro, no caso das rachadinhas.
Antes mesmo do jornalista concluir a pergunta, Bolsonaro interrompeu dizendo: “Acabou a entrevista ai”, e saiu do local montado para a coletiva com sua comitiva, seguindo pelos fundos do aeroporto em direção ao embarque.
O filho do presidente, Flávio Bolsonaro, é acusado de desviar parte dos salários dos funcionários quando era deputado estadual, na prática conhecida como “rachadinha”.
Em 2018, o caso foi descoberto após relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) constatar movimentações suspeitas na conta bancária do assessor de Flávio Bolsonaro, Fabricio Queiroz.