Procuradora aposentado do Acre, Nazaré Araújo, foi apresentada como candidata ao Senado Federal
Um pouco antes da convenção realizada ao final da tarde desta sexta-feira (5), o Partido dos Trabalhadores do Acre (PT-AC) apresentou o nome dos candidatos que disputarão vaga ao Governo do Acre, Senado Federal, além de deputados federais e estaduais.
A informação veio em publicação divulgada nas redes sociais do atual deputado estadual, Edvaldo Magalhães, que parabenizou os petistas e escreveu “Euforia dos dirigentes do PT, PCdoB e PV. Batido o martelo da Federação Brasil da Esperança: @jorgevianaacre , governador, @marcusalexandre13 , vice.
Vamos pra luta, camaradas!”
Foram meses de dúvidas, viagens e conversas com o ex-presidente Lula, até que finalmente a decisão de Jorge Viana fosse tomada. O ex-senador e governador do Acre concorre nas eleições de 2022 ao Governo do Estado tendo como seu vice o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.
Além disso, o partido, que nos últimos dias se distanciou de Jenilson Leite, do PSB, apresentou como candidata ao Senado Federal a procuradora aposentada do Acre, Nazaré Araújo.
Dessa forma, a “Federação da Esperança no Acre”, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV) define seus candidatos aos principais cargos das eleições de 2022.