Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul atenderá casos
O governador do Acre, Gladson Cameli, usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (14) para prestar mensagem de apoio e solidariedade à população de Manaus, no Amazonas, que vem sofrendo com o grande número de casos graves de infecção do novo coronavírus.
Além disso, Cameli informou sobre “a abertura de dez novos leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva], no Hospital de Campanha em Cruzeiro do Sul, para atender também casos graves de pacientes com o coronavírus vindos do Amazonas, sem prejudicar o atendimento da população acreana acometida pela doença”.
Profissionais de saúde de Manaus foram às redes sociais e veículos de comunicação informar que, além do alto número de pacientes de covid-19 internados na cidade, os cilindros de oxigênio, que mantém os pacientes mais graves respirando, acabaram e, por isso, muitas pessoas morreram sem atendimento adequado.
Famosos e a população se uniram em uma corrente solidária, ainda na noite de quinta-feira, para arrecadar dinheiro e cilindros de oxigênio para doar à capital amazonense e tentar ajudar os profissionais de saúde. As primeiras unidades das doações chegaram à cidade na manhã desta sexta-feira (15).
Os pacientes com estado de saúde considerado mais grave começaram a ser transferidos para outros estados durante esta madrugada em UTIs aéreas. A Força Aérea Brasileira (FAB) auxiliou no transporte.