Em alusão ao dia “Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres” celebrado hoje (24), instituições do Acre promovem os 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra a Mulher. As atividades se encerram no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro.
O Tribunal de Justiça do Acre, Secretaria de Política para as Mulheres (SEPMulheres) e a Polícia Militar (PM) estão reunidos no evento realizado no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), em Rio Branco, durante esta terça (24).
Nos 16 dias de ativismo, o Tribunal de Justiça Acreano, por meio da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, realiza várias atividades para chamar a atenção da sociedade sobre o problema que leva, todos os anos, milhares e milhares de processos ao Poder Judiciário.
Segundo a assessoria do TJ/AC, serão realizadas palestras, debates, mutirão de audiências, oficinas e atendimento aos cidadãos no sentido de fornecer informações processuais, entregar cartilhas, informar sobre os locais de atendimento às vítimas.
Também haverá o agendamento de atendimentos com juízes e assessores a fim de sensibilizar e evidenciar a questão da violência doméstica como uma responsabilidade de Estado e também de toda a sociedade.