Secretário avalia problemas gerenciados pelo Governo
O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, foi um dos convidados do ‘Gazeta Entrevista’ na última quinta-feira, 8. Na conversa com o jornalista Rogério Wenceslau, ele abordou vários temas sobre a atuação da pasta.
Mourão argumentou que a população tem um olhar errado dos direitos humanos. “Não somos defensores de bandidos”, disse. Nilson, porém, explicou que a atuação vai além disso. “Levantamos nossa voz quando existe excesso da polícia”, comenta.
Outra questão levantada pelo secretário foi a eficácia do sistema prisional acriano. Para ele, o propósito de recuperação de reeducandos dificilmente ocorre. “Saem pior que quando entram. É preciso rever essa questão”, disparou.
Ao final da participação no programa de entrevistas da TV Gazeta, Mourão falou sobre a situação dos imigrantes. Desde 2009, mais de 30 mil estrangeiros entraram no país através da fronteira pelo Acre.
Recentemente, o abrigo instalado em Rio Branco estava super lotado. O principal motivo era dívida com empresas de ônibus que fazem o transporte rodoviário dos imigrantes para outros estados.
Responsável pela maior parte das atividades no alojamento, o secretário já trabalha com a possibilidade de transferir o compromisso. O principal motivo é falta de recursos do governo local. “Estamos conversando para o governo federal assumir essa responsabilidade. Entendemos que essa questão é uma atribuição deles”, finalizou Nilson Mourão.