Melhoria do plantel e qualidade da criação em debate
O segundo encontro Nacional Pit e Bully será realizado neste domingo (24) na praça do bairro Manoel Julião, ao lado da escola João Aguiar.
A criação de cães da raça pit bull ainda é tabu para muitas pessoas. Isso por conta do preconceito decorrente da fama de ser um animal agressivo. Para mostrar que essa história não passa de um mito o encontro será realizado em Rio Branco.
O bancário Lucas Machado, que participa da organização do evento, tem um casal de American Bully (raça originária do cruzamento de outras 5 raças, entre elas, pitbull) e garante que eles são animais dóceis.
O filho de apenas 3 anos brinca tranquilamente com os animais e Lucas não vê risco algum. “A gente espera mostrar pra todos que pitbull não é aquilo que foi pintado na mídia. O cachorro é o espelho do dono. O cachorro só é valente se o dono quiser”.
Os organizadores do evento dizem que vão proporcionar troca de experiências entre os participantes e esperam reunir mais de 200 pessoas. O objetivo é demonstrar que tudo depende da forma como cada um cuida do seu cachorro.