O governo acreano decretou ponto facultativo para esta quinta-feira (16), com isso, o estado entrará em grande feriadão que começa a partir desta quarta-feira (15) com a Proclamação da República e terminará no domingo (19). Em consequência disso, diversos serviços públicos entrarão em recesso e só retornarão ao fim do feriado.
A Organização em Centros de Atendimento OCA, a maioria das Secretarias de Estado e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irão feriar todos os dias disponíveis e só retornarão na segunda-feira (20).
Diferente dos Bancos e o Correio que irão parar na quarta e sexta, no entanto na quinta-feira irão funcionar como qualquer outro dia útil. No sábado, o atendimento do Correio será diferenciado e ele operará somente na entrega de mercadorias. Portanto, é recomendado que as pessoas que queiram resolver algum assunto envolvendo esses serviços procurem resolver nesta terça-feira (14).
Para atendimentos mais urgentes, os bancos oferecem serviços de atendimento digitais e telefônicos, com isso, basta entrar em contato com a instituição e resolver pequenos problemas nesse feriado.
Os serviços essenciais como a saúde, segurança e telemarketing irão operar normalmente durante todo o feriado sem nenhuma alteração no horário de atendimento. Portanto, as delegacias, os hospitais e os atendimentos telefônicos estarão disponíveis.