Rodrigo Damasceno, de Tarauacá, percorre ministérios
Depois de acabar com a inadimplência junto ao governo federal, prefeitos acreanos buscam a liberação de emendas encaminhadas ao orçamento da união.
Ainda em Brasília, eles realizam uma verdadeira peregrinação nos gabinetes em busca de recursos para o ano que vem.
Os prefeitos que estão com suas prefeituras adimplentes junto ao governo federal correm agora contra o tempo em Brasília visto que o prazo para o empenho de emendas individuais termina no final do ano. Eles buscam nos ministérios e autarquias federais o empenho das emendas pendentes que indicadas pelos parlamentares ao orçamento deste ano e de exercícios anteriores.
Segundo eles, essas propostas são importantes tendo em vista a crise que as prefeituras estão enfrentando com a redução de recursos federais, e a falta de investimentos provenientes das emendas de bancada.
Ao mesmo tempo em que os prefeitos buscam a liberação das emendas alocadas no orçamento de 2013 e de anos anteriores, eles solicitam aos deputados federais e senadores a indicação de emendas para priorizar demandas no ano que vem.
Rodrigo Damasceno, prefeito de Tarauacá, e Roney Firmino, de Plácido de Castro são os mais empolgados nessa peregrinação nos gabinetes e em ministérios.