Pedro Henrique Costa Dias foi vítima de agressão, que culminou em morte nesta última terça-feira (24), após não resistir aos graves ferimentos da agressão sofrida neste último sábado (14). O caso teria sido motivado por um desentendimento relacionado ao não pagamento de pensão alimentícia por parte do pai do adolescente.
De acordo com informações, o adolecente que enfrentava dificuldades financeiras, foi até a residência do pai para conversar sobre a dívida de pensão alimentícia. No entanto, ao chegar ao local, o jovem foi surpreendido por uma violenta agressão física, não pelo pai, mas por familiares da atual esposa do homem. Os parentes, que não tinham envolvimento direto com a questão da pensão, espancaram o adolescente de maneira brutal.
A mãe do jovem chegou ao local durante a confusão. Pedro Henrique foi levado para o pronto-socorro e, posteriormente, transferido para o Hospital da Criança. Apesar dos esforços médicos, o adolescente não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer dias depois.

A Polícia Civil em Rio Branco agora investiga o caso, que passou de uma tentativa de homicídio para um homicídio consumado. Um dos acusados da agressão foi identificado como Fabrício, que seria parente da atual esposa do pai de Pedro e, segundo informações, filho de um profissional da segurança pública. No entanto, no momento da agressão, nenhuma equipe policial foi acionada. Somente após a repercussão do caso as autoridades começaram a investigar.
Com informações de Rose Lima.