O acidente que aconteceu na manhã desta terça-feira (14) em Epitaciolândia deixou três pessoas feridas, além da morte de um homem identificado como Riony Inturias Ayala, de nacionalidade boliviana. Entre as vítimas, estava um adolescente de 16 anos, que foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco na tarde de terça-feira.
A família seguia em direção à Bolívia quando o veículo atingiu uma carreta estacionada. De acordo como informações do Samu, o jovem teve politraumatismo, incluindo fratura grave na base do crânio, além de fratura no fêmur direito e nas costas. Logo após o acidente ele ficou inconsciente e precisou ser entubado no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia. Ele foi levado para a capital via terrestre, acompanhado pelo médico dentro da ambulância.
De acordo com o médico responsável pela transferência, foi feita uma tentativa de levar o adolescente via aérea: “tem ar dentro da cavidade craniana, o que impedia ele de ser transferido via área. E foi tomada a conduta da equipe médica, em acordo com a equipe de regulação, que esse paciente deveria ser transferido por via terrestre. O paciente veio com diversas bombas de infusão, todo o material de UTI, e ele veio em estado razoavelmente estável”, explicou.
As outras vítimas do acidente, a mulher que conduzia o veículo e a criança que também estava no carro não tiveram ferimentos graves e permaneceram no Hospital Raimundo Chaar. Mais informações a respeito das circunstâncias do acidente devem ser analisadas pela perícia da Polícia Civil.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta



