Homem estava com quase meio quilo de maconha que seria entregue a seus clientes
Foto: Reprodução.
Policiais federais e penais em ação conjunta prenderam em flagrante na manhã desta sexta-feira (1°), João Figueiredo Guimarães, um advogado que tentou entrar no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco, com quase meio quilo de maconha.
A Polícia Federal recebeu denúncias que um advogado estaria indo ao presídio para atender clientes e entregar drogas, uma equipe foi ao local e o acompanhou no encontro com seu cliente, momento em que Figueiredo foi abordado pelos policiais e confessou que portava drogas em seu corpo.
João Figueiredo recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, com o advogado havia diversas cartas e documentos que seriam entregues a seus clientes, supostos integrantes de organização criminosa.
O advogado foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Acre onde prestou depoimento e foi autuado por tráfico de drogas com o agravante de ter tentado introduzir entorpecente em unidade prisional além do crime de organização criminosa. Pelos crimes, poderá cumprir até quinze anos de prisão.