O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Moisés Diniz (PCdoB) apresentou requerimento a Mesa Diretora na manhã desta quarta-feira, 28, pedindo esclarecimentos sobre os procedimentos comerciais da empresa BR Distribuidora na compra da produção de álcool da usina Álcool Verde, no Acre.
De acordo com o parlamentar, a Petrobras não estaria autorizando que o álcool produzido no Acre seja encaminhado direto para os postos de combustível do Estado, gerando, com isso, um aumento no preço final para o consumidor.
“Toda a produção de álcool da usina Álcool Verde é enviada para Rondônia e, depois retorna ao Acre, onerando o preço do produto que roda mil quilômetros para retornar. Peço que este requerimento seja encaminhado em caráter de urgência ao diretor-presidente da BR Distribuidora, solicitando que envie técnicos à Aleac para explicar sobre os procedimentos comerciais logísticos da empresa, envolvendo o álcool que é comprado da usina Álcool Verde. É de extrema relevância termos conhecimento dos trâmites de compra do produto para entender o valor final do mesmo”, disse.


