Início da entrega dos aparelhos eletrônicos ocorreu na tarde desta quarta-feira
A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) realizaram, nesta quarta-feira (4), a entrega de 250 tablets para seis escolas do município: Anice Dib Jatene, Álvaro Juvenal Antunes, Padre Peregrino Carneiro de Lima, Monte Castelo e Jose Potyguara. A distribuição foi feita em um centro universitário da capital acreana.
Vale salientar, que a previsão é que neste neste mês, seja concluída a distribuição das 450 unidades do aparelho para todos os alunos do 4° ano e 5° ano das escolas do município.
Artur Miguel de Araujo, estudante do 5° ano, teve dificuldade na aprendizagem durante a pandemia no ensino remoto. No Entanto, agora ele está animado com a notícia de que receberá um tablet para ajudá-lo na sala de aula.
“Acho muito bom, pois tem criança que não tem nem o celular, na pandemia alunos ficaram sem celular e teve que usar o celular dos pais. Eu ainda não tinha celular, aí eu tinha que estudar com o da minha mãe ou com o da minha vó, e às vezes ela precisava usar, e eu estava estudando, aí era muito ruim mas agora que vão entregar, vai ser de de boa”, contou o estudante.
Os aparelhos acompanham um chip 4g com internet, capa de proteção e um sistema de segurança que permite o bloqueio de localização em casos de roubo ou extravio, ele será utilizado exclusivamente como um material de apoio aos alunos, durante todo o ano letivo, sendo necessária a devolução da ferramenta para que novos estudantes tenham o suporte eletrônico.
O prefeito de Rio Brancoo, Tião Bocalom, relembra como foi no período remoto. “Eu sei que são muitas crianças aqui em Rio Branco que não têm essa oportunidade durante esses dois anos agora de pandemia, e que não teve aula nas escolas. Então, imagina quanto essas crianças perderam. Estamos entregando e se Deus quiser a gente vai tirar um pouco do atraso”, afirmou Bocalom.
Quem também esteve presente na entrega dos tablets, foi a Secretária Nabiha Bestene, que destacou a importância do uso do aparelho para o aprendizado.
“Isso vai facilitar no ensino e aprendizagem, pois o aluno se familiariza hoje, quem é a criança e quem não tem um aparelho digital, imagina agora com o seu tablet, onde vai facilitar a pesquisa, e tudo que ele vai fazer ali”, destaca a secretária.
Com informações da estagiária Lunayra Valdez para TV Gazeta