Nada de recesso
Embora o legislativo tenha finalizado suas atividades em 2013, alguns parlamentares continuam trabalhando como se não estivessem em recesso, como é o caso dos deputados Jonas Lima (PT) e Eduardo Farias (PCdoB) que realizaram audiência pública nesta segunda-feira, na Aleac.
Finalidade
A audiência pública tinha a finalidade de debater a aplicabilidade da Lei 12.690/2012, que regula as atividades das cooperativas no Estado do Acre. Atualmente, o Ministério do Trabalho tem realizado rotineiras fiscalizações nas cooperativas e aplicado autos de infração com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ignorando totalmente a Lei.
Cooperativas
É absurdo que as cooperativas estejam sendo tratadas como empresas, quando na verdade há leis específicas para orientar seus trabalhos.
Ausentes
Falando em Ministério do Trabalho, foi lamentável a ausência do representante do MT na audiência pública. Em se tratando de um assunto tão sério como esse, onde o sustento de mais de duas mil famílias estão em jogo, o diálogo se faz mais do que necessário.
Indignada
A ausência de um membro do MT na audiência não foi bem vista pela deputada Perpétua Almeida. Sem titubear, a parlamentar foi categórica ao afirmar que se na próxima reunião o MT novamente não comparecer, ela irá convoca-los na esfera federal. Quero ver o Ministério do Trabalho se negar a comparecer na Câmara Federal.
Jonas Lima
Durante todo seu mandato, o deputado Jonas Lima (PT) tem sido um fiel defensor do trabalho das cooperativas. Jonas sabe da importância de uma cooperativa para a geração de emprego e renda. Está certíssimo em abraçar esta causa tão relevante.
Fora de cogitação
A especulação quanto uma possível candidatura do deputado Élson Santiago a Câmara Federal perde força na medida em que a candidatura de seu irmão Ronivon Santiago se consolida.
Ele voltou
Ao que tudo indica, nas próximas eleições, Ronivon Santiago volta ao cenário político como possível candidato a uma vaga na Câmara Federal.
Fora de cogitação
E quanto a Santiago, ele afirma que não pretende concorrer à reeleição, embora esteja em uma ótima fase de sua vida política. Porém, se tiver que se candidatar, sem sombra de dúvida, será na esfera estadual.
“Não pretendo de forma alguma concorrer a uma vaga na Câmara Federal”.
PT
Embora o PT tenha publicado nota esclarecendo que a chapa majoritária da Frente Popular ainda não foi realmente definida, e que a escolha do nome de Leo Brito para vice-governador não passa de mera especulação da imprensa, esta “afirmação” não convenceu muito.
Chapa puro-sangue
A formação de uma chapa puro-sangue pelo PT é do conhecimento de todos. Com Anibal Diniz (PT) sendo candidato ao Senado e Raimundo Angelim candidato a deputado federal, Leonardo Brito seria o nome o nome ideal.
Todas as qualidades
Leo Brito tem todas as qualidades exigidas para ser vice de Tião Viana. Além de ser leal é também defensor nato do projeto da FPA. Logo, Leo é a pessoa de confiança e certe para assumir a posição.
Candidata ao Senado
Questionada pela imprensa, durante participação de audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira, 23, em relação à notícia veiculada no último final de semana quanto ser a representante da FPA para concorrer a uma vaga no Senado Federal, a deputada federal Perpétua Almeida afirmou sua candidatura ao Senado é algo definido dentro do PCdoB.
“Minha candidatura ao senado dentro do PCdoB está definida e estamos buscando apoio dentro da Frente Popular. Estamos em processo de conversação”.
Em campanha
Enquanto os membros da oposição se reúnem para tentar montar uma estratégia para convencer Sérgio Petecão a desistir de sua candidatura ao governo, o senado não perde tempo e sai em visita aos municípios confirmando seu nome como pré-candidato ao governo do Estado.
Quer que desenhe?
Alguns membros oposicionistas ainda entenderam que Petecão, definitivamente, não irá recuar, mesmo que isso prejudique os resultados da oposição para as próximas eleições.
Feliz Natal a todos!!