O vereador Dr. Maycon Moreira (PSD) se manifestou oficialmente sobre a confusão ocorrida durante a sessão da última terça-feira (7), na Câmara Municipal de Sena Madureira, em que ele e o vereador Denis Araújo (PP) trocaram agressões físicas. Em nota enviada à reportagem do agazeta.net, Maycon detalha sua versão dos fatos, afirma ter agido em legítima defesa e reiterou que a motivação do ataque foi o desfecho de um debate parlamentar.
“O que motivou tudo isso foi o fato de o vereador ter perdido no debate. Não satisfeito, decidiu partir para a agressão física”, escreveu Maycon.
Segundo ele, após ser alvo de insultos no plenário, sendo chamado de “confuzento”, “índole ruim”, “fracassado” e “traidor”, utilizou o tempo de explicação pessoal para rebater as ofensas. Na sequência, afirma que foi surpreendido com uma abordagem agressiva por parte de Denis:
“Ele gesticulou de forma agressiva e perguntou se eu tinha algum problema com ele. Respondi que não, e então ele afirmou que ‘iria ter um agora’. Foi quando, de maneira nítida, ele partiu para me agredir, e eu apenas tentei me defender.”
Maycon reforçou que após o episódio procurou a delegacia de polícia, onde registrou um boletim de ocorrência e cobrou que os fatos sejam apurados de forma legal.
“Não aceitarei ser tratado como vilão dessa história — até porque não fui atrás de confusão. Os vídeos mostram claramente isso.”
Procurado pela reportagem, o vereador Denis Araújo não retornou os contatos até a publicação desta matéria. Na cobertura anterior, o parlamentar havia publicado uma breve manifestação nos stories do Instagram, pedindo desculpas e dizendo ter sido provocado com ofensas pessoais.
Relembre o caso
A sessão legislativa de terça-feira (7) precisou ser interrompida após os vereadores trocarem insultos e empurrões em plenário. A confusão teve início durante a discussão de um projeto de lei de autoria de Denis que foi rejeitado. Vídeos do momento circularam nas redes sociais e causaram repercussão negativa entre a população.
Maycon já anunciou que vai pedir a cassação do mandato de Denis Araújo, e o caso está sendo acompanhado por autoridades locais.
Nota Oficial
Com a repercussão do caso Câmara Municipal de Sena Madureira publica nota, acompanhe na íntegra:
Com informações de Gisele Almeida, para o site agazeta.net



