Após definir a data de reaplicação das provas para o cargo de analista judiciário no mesmo dia da prova do concurso da Defensoria Pública do Estado (DPE-AC), o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu voltar atrás e, por meio das redes sociais, anunciou na tarde desta terça-feira (26) que a nova data da prova foi alterada para a manhã do dia 12 de maio.
O Tribunal na manhã desta terça-feira (16), tinha divulgado que a nova data de reaplicação das provas para o cargo de analista judiciário, que estava previamente cancelada devido a problemas na aplicação dos exames discursivos, estaria programada para o dia 28 de abril.
No entanto, a escolha da data para a reaplicação das provas gerou repercussão negativa, já que coincidia com a data de aplicação do concurso da Defensoria Pública do Estado (DPE-AC).
Essa sobreposição de datas foi objeto de críticas por parte dos candidatos, que expressaram grande insatisfação nas redes sociais, com justificativa de que a primeira data marcada também coincidiu com a prova da Ordem dos Advogados (OAB), o que levou muitos candidatos a terem que optar por um dos concursos.
Dessa forma, este problema foi resolvido e os candidatos além de mais tempo para estudar e se recompor, poderão realizar os dois concursos sem empecilho.