Um incêndio atingiu as instalações da Delegacia de Flagrantes (Defla) em Rio Branco, que causou danos à sala que abriga o cartório da delegacia, correspondente a cerca de 5% do prédio.
Apesar do incidente, que não resultou em vítimas, os atendimentos para elaboração de Boletins de Ocorrências (BO) e requisição de perícias criminais foram retomados na Defla neste domingo (17) a partir das 18h, juntamente com o serviço do cartório central/coordenação.
Com as prisões em flagrante sendo encaminhadas para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), localizada na Via Chico Mendes, a Polícia Civil (PCAC) de Rio Branco se mobilizou para investigar as causas do incêndio. A direção-geral da PCAC realizou vistorias e averiguações ao longo do domingo, incluindo o trabalho de complementação da perícia no local.
O delegado-geral, Dr. Henrique Maciel, garantiu que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a continuidade dos trabalhos na delegacia. “A partir desta segunda-feira (18), uma intervenção será realizada nas áreas afetadas, incluindo reparos no telhado, na parte elétrica e na pintura, visando a recuperação das instalações”, afirmou Maciel.