A interdição na Avenida Brasil, entre a Rua Marechal Deodoro e a Avenida Getúlio Vargas, foi encerrada bem antes do prazo estimado. O trecho, que foi fechado na quarta-feira (29) às 7h para a implantação de uma nova rede coletora de esgoto, teve o fluxo de veículos liberado em apenas duas horas.
O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) iniciou os trabalhos com a previsão de que a obra poderia se estender por até 72 horas. No entanto, ao iniciar o serviço, a equipe identificou o problema logo no ponto inicial, o que eliminou a necessidade de abrir toda a extensão da via. Com isso, a pista foi liberada ainda na tarde de quarta-feira, por volta das 17h.
O diretor de transporte Ney Oliveira destacou a importância da rápida conclusão da obra para minimizar impactos no trânsito. “A obra estava prevista para durar até 72 horas, mas felizmente foi bem menos. O serviço foi concluído ontem por volta das 17h, e as vias estão liberadas, assim como o transporte coletivo. O fluxo está normal na Avenida Brasil.”
A previsão inicial incluía a possibilidade de uma nova interdição caso fosse necessário dar continuidade ao serviço na quinta-feira (30). No entanto, Oliveira confirmou que não haverá necessidade de novas intervenções. “Que bom que não será preciso essa intervenção novamente. O trânsito segue liberado normalmente.”
A nova rede coletora de esgoto foi implantada com o objetivo de solucionar problemas de esgotamento sanitário na Praça da Revolução e áreas próximas.
Com informações de Débora Ribeiro para TV Gazeta