Devido a isso, que o Acre ficou há mais de 48 horas sem ligação por terra com o resto do país
A direção geral de Rondônia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou na tarde desta terça-feira,21, que foi concluído a reconstrução do desvio na BR-364, nas proximidades do Distrito de Extrema-RO.
Desde da última segunda-feira,20, a equipe do DNIT trabalha na construção de um desvio para liberar a passagem de veículos. Foi devido a isso, que o Acre ficou há mais de 48 horas sem ligação por terra com o resto do país.
“Eu queria anunciar que o nosso trecho está liberado em desvio. Neste domingo,19, tivemos um problema recorrente das fortes chuvas que interrompeu a rodovia, e isso foi ruim para o estado de Rondônia, mas pior ainda para o estado do Acre, que ficou totalmente isolado do seu acesso por terra. Mas, o DNIT se empenhou desde então e deslocou suas equipes”, explica o diretor geral substituto, Fabrício de Oliveira Galvão.
Ele reitera que estão com emergência na realização desse trabalho e que será reconstruído o trecho que foi afetado pelas chuvas. ” O DNIT não vai parar. A gente vai estar sempre aí correndo atrás de resolver todos os problemas que o nosso país precisa”, fianliza Galvão.
Entenda a situação
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia (PRF) anunciou na tarde do último domingo, 19, a interdição total em ambos os sentidos na BR-364, no km 1033, no distrito de Extrema. A medida foi necessária devido a um desbarrancamento nas laterais da pista, além do surgimento de um enorme buraco.