Uma tentativa de feminicídio chocou o município de Tarauacá, no Acre, onde a jovem Adriele Araújo da Silva, de 18 anos, foi atacada a facadas pelo ex-companheiro. O crime, ocorrido no bairro da Praia, teria sido motivado pela recusa de Adriele em reatar o relacionamento, após cerca de três meses de separação.
Segundo o relato da mãe de Adriele, o agressor teria usado um pretexto para atrair a jovem ao local onde a violência ocorreu. Ao chegar ao local, o agressor começou a pressioná-la com perguntas sobre supostos rumores de que ela estaria em um novo relacionamento. Em tom ameaçador, ele insistiu para que voltassem, mas diante da negativa de Adriele, iniciou o ataque.
“Quando ela disse que não queria mais ele, porque já estava com tantos meses separado e não dava mais certo, ele começou a dizer que ela estava ficando com outro. Aí ele disse: ‘Eu vou te matar, sua desgraçada, porque se tu não for minha, não é mais de ninguém’,” contou a mãe da vítima, ainda abalada. A situação rapidamente se agravou, quando o agressor partiu para cima de Adriele, tentando enforcá-la. Uma tia que estava presente tentou intervir, mas não conseguiu conter a força do agressor.
Ao conseguir correr, entrou em um comércio local, sendo seguida pelo ex-companheiro. Dentro do estabelecimento, sem ter mais para onde fugir, Adriele foi encurralada no banheiro, onde recebeu cerca de 15 golpes de faca. Gravemente ferida, ela foi socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e, após o atendimento inicial em Tarauacá, transferida para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde deve passar por cirurgia.
A mãe de Adriele destacou a brutalidade do ataque e o impacto psicológico para o filho da jovem, que presenciou toda a violência. “Ele fez isso na frente do filho. Eu não sei nem falar como é que está a mente dessa criança, porque ele só tem 4 anos de idade”, lamentou. Ela fez um apelo emocionado por justiça, pedindo que o agressor seja preso e responsabilizado pelo crime.
A fuga do suspeito foi registrada por testemunhas, que filmaram o momento em que ele desceu um barranco, atravessando o rio em uma pequena embarcação, ainda com a faca nas mãos. A Polícia Civil está investigando o caso e busca localizar o agressor.
Com informações de Glédisson Albano para TV Gazeta