O governador do Acre, Gladson de Lima Cameli, publicou nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial do Estado, decreto que torna sem efeito a nomeação de candidatos aprovados no concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). A medida, segundo o documento, leva em consideração que parte dos nomeados não tomou posse dentro do prazo legal ou não concluiu os requisitos necessários para assumir o cargo.
As mudanças atingem profissionais de diferentes áreas e regionais. Entre eles estão candidatos para os cargos de técnico administrativo e operacional nas regionais do Baixo Acre, Juruá, Purus, Tarauacá e Envira, além de assistentes sociais no Baixo Acre e Purus. O decreto também determina a exclusão de nomeações anteriormente publicadas, após pedidos de reclassificação, o que resultou na retirada de duas candidatas da lista: uma para o cargo de técnico administrativo e operacional e outra para especialista em execução penal, ambas no Baixo Acre.
De acordo com o governo, as vagas retornam à lista de classificados do concurso homologado em março deste ano, seguindo a ordem de colocação. Veja a lista de candidatos que foram afetados pelo decreto na íntegra.



