Policiais militares do 2º Batalhão realizaram uma operação no bairro Cidade Nova, na noite desta segunda-feira (26) em Rio Branco, resultando na apreensão de duas armas de fogo. A ação foi motivada por informações de uma possível intensificação da guerra entre facções criminosas pelo controle territorial na região.
Durante o patrulhamento, a equipe do policiamento tático avistou dois indivíduos nas proximidades da margem do rio. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos fugiram em direção ao rio, impedindo que fossem capturados pela guarnição. Entretanto, os policiais iniciaram uma busca na área e encontraram, escondidas no pé de uma árvore, uma pistola calibre ponto 40, com 9 munições, e um revólver calibre 38, com 6 balas.
O tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º Batalhão, comentou sobre a operação e o cenário preocupante na Cidade Nova. Segundo ele, a área se tornou um ponto de atenção especial para a Polícia Militar devido a recentes informações sobre a migração de indivíduos entre facções rivais, o que agrava os conflitos internos e torna a situação ainda mais complexa.
“A Cidade Nova, hoje, é um ponto de atenção aqui para o comando do 2º Batalhão porque nós tivemos informações que indivíduos migraram de uma facção para outra e, quando isso ocorre, eles automaticamente tentam exterminar os antigos aliados, ou seja, em um dia eles são amigos, no outro dia já são inimigos”, explicou Russo.
Desde janeiro, o 2º Batalhão já retirou de circulação 174 armas de fogo e mais de 1.800 munições na região do Segundo Distrito.”Agora, imagina esse arsenal de armas e munições na mão dos criminosos, como é que não estaria aqui na região do segundo distrito?”, questionou Russo, ressaltando a importância das operações de desarmamento.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta



