Foto: Ascom
O tradicional Arraial Cultural inicia nesta terça-feira, ás 17h, e vai até domingo, 02, nas margens do rio Acre, calçadão da Gameleira. Com a organização do Governo do Acre, através da Fundação de Cultura Elias Mansour – FEM, a programação conta com apresentações das quadrilhas juninas, escolha da realeza, rodadas de bingo e muitas comidas típicas.
O presidente da FEM, o professor Minoru Kimpara, convida a população para aproveitar as festividades. “O Governo do Estado está realizando esse arraial, está apoiando também muitos arraiais que estão acontecendo nos vários bairros, outros que já aconteceram. Mas esse da Gameleira é sempre muito esperado, então vamos aproveitar”, completa.
O governador Gladson Cameli fez questão de garantir o espaço da Gameleira para a realização do Arraial Cultural e mobilizou uma força-tarefa envolvendo secretarias e a Defesa Civil, possibilitando o uso do espaço público com toda a segurança para garantir uma festa inesquecível a todos.
O Concurso Estadual de Quadrilhas será o ponto alto do Arraial Cultural que, nesta edição, terá a participação de 12 quadrilhas, da Capital e do interior, nas categorias Casal Caipira, Casal Mirim e Casal da Diversidade. O grupo vencedor irá representar o Acre em festival nacional, no Pará, ainda em 2023.
O presidente da Liga das Quadrilhas, Cimar Santos, enfatizou a importância do momento para o movimento junino estadual.
“Nesse ano, completamos 21 anos da Liga. E são 21 anos de histórias de vida. Nosso movimento é um dos maiores da Região Norte, por isso temos orgulho de sermos referência e conquistarmos esse respeito ao longo dos anos, com muito trabalho e dedicação. Agradecemos muito todo o apoio da FEM, que sempre buscou o diálogo para que tudo saia da melhor forma”, acrescentou Cimar.
Com informações adicionais do repórter Marcio Souza e da Agência de Notícias do Acre